sábado, 17 de outubro de 2009

O que é um Bidê??

Você sabe o significado de bidê?????

Bidê é uma palavra que vem do francês, bidet. Marc-Antoine Jacoud conhecido como o inventor do bidê. Uma invenção francesa do final do século XVII ou no começo do XVIII, embora não se saiba exatamente a data e o inventor. Existem teorias de que seu inventor seja Christophe Des Rosiers.

Criado por marceneiros da Família Real Francesa, para a rainha da França que sentia-se 'suja' por não ter um recipiente para lavar suas partes íntimas. Ela o encomendou aos marceneiros reais, que criaram uma peça em madeira, adaptada ao corpo real. A mais antiga referência escrita de que se tem notícia a respeito do bidê data de 1710. Por volta de 1900, graças à melhoria no sistema de encanamento das cidades, o bidê saiu do quarto e foi para o banheiro.

Em 1960 foi criado o primeiro 'bidê eletrônico', um equipamento acoplado ao vaso sanitário, com regulador e controle automático de emissão de água, para ser usado em banheiros com pouco espaço.

E em qualquer dicionário da língua portuguesa, tem o seguinte significado: Substantivo Masculino, Vaso que se usa no banheiro para higiene intima.

É aquilo que esta no banheiro, usado para higiene íntima, para maioria da população, e eu faço ou fazia parte desta maioria, mas para a população gaucha você seria incapaz de imaginar o que significa????

Quando cheguei ao RS, fui morar num apartamentinho, tipo Kit, muito bonitinho, fiz amigos, dei jantares... Na verdade fiz macarrão instantâneo, ainda não assistia a Ana Maria Braga e nenhum programa culinário e uma grande e primeira amiga gaucha foi dormir em casa.

No outro dia, ela bem bela, se arrumando para ir embora, pede que eu pegue seus brincos no bidê.

Fui até o banheiro, olhei.... Tornei a olhar.... Sai do recinto e comuniquei o fato.

“-Amiga, neste apartamento não tem bidê!!!”

E ela respondeu:

“- Larga mão de ser boba, claro que tem, eu mesma coloquei lá!!!”

Voltei ao banheiro, olhei de novo, abaixei, olhei no vaso sanitário, já pensando.... Será que ela estava bêbada demais e jogou os brincos na privada??? Não.... ela não faria isso por mais bêbada que estivesse.

“- Querida...... fofa..... aqui não tem bidê!!!!!”

Ela me olhou com cara de espanto, para não dizer com cara de “ai que burra”, se postou ao lado da cama, abriu a gaveta do criado mudo e retirou seus brincos....

Parei onde estava.... tudo bem..... praticamente ao lado dela, pois o apartamento era pequeno, e soltei a pérola, que se encontrava presa na garganta....

“mas isso não é um bidê, é um criado mudo!!!!!”

“-Isto é um bidê!!!! Criado mudo, pra que você iria precisar de um criado que não fala – afirmou categoricamente ela....

Portanto, se você estiver no RS, e alguém lhe pedir que pegue algo no bidê, nunca, mas nunca mesmo, vá até o banheiro, olhe primeiro no criado mudo....porém, não me pergunte como se chama o bidê, aquele que se usa para higiene íntima!!!!!.

Um comentário:

  1. Hahahaaha
    Rimos muito, pois cometi a gafe do bide, ao lado da cama, na Bahia, imagine.
    sou gaucha e ainda vou descobrir porque nós, só nós conhecemos esse bidê, fora do banheiro.
    Hahaha
    Bjs e tudo de Bom!

    ResponderExcluir