domingo, 18 de outubro de 2009

VOCÊ SABE O QUE É VIANDA?

Calma amigos, não estou xingando ninguém, mas que seria um bom xingamento, ai isso seria.

Já pensou, você está bravo com alguém e fala:

_ Pegue sua vianda!!!!

Isso causa um grande impacto, para quem não sabe o significado, logo responde

- Eu não sou vianda coisa nenhuma!

Agora imaginem, uma paulistana como eu, entrando num restaurante e pedindo uma quentinha, (para quem não sabe o que é uma quentinha, posso explicar, nome popular dado a uma marmitinha para viagem, aquelas de comida por quilo, de alumínio, que mantém a comida quente, por isso quentinha).

No Rio Grande do Sul, esse nome não existe, e a dona do restaurante simplesmente me respondeu que não tinha.

Argumentei que ela tinha sim, pois estava vendo uma atrás do balcão, perguntei ironicamente, já com a minha mania de perseguição a solta, se havia acabado.

Ela muito espantada, quase agressiva, olhou na direção do meu dedo indicador e começou a rir.

Não sabia o motivo do riso, pois aquela quentinha seria a salvação do meu dia, pois com meus dotes culinários, meu adorável marido estava cansado de comer macarrão instantâneo, ovos fritos e arroz.

E para meu espanto, ela pega a quentinha e exclama:

- Ah guria, isto não é uma quentinha!!!!

E eu sem dar tempo para que ela me negasse, pergunto de bate e pronto:

- O que é isso então????

- Isso é uma vianda, tu queres uma vianda pra levar!

- Que seja.... me veja uma pra viagem!!!!

- Pois quando quiseres uma vianda é só pedir, nós sempre temos e com certeza a comida ficara quentinha......

Portanto, amigos, nunca, mas nunca mesmo peça uma quentinha, pois correras o risco de sair de um restaurante de mãos vazias.

3 comentários:

  1. Nossa! Eu também não sabia que se chamava vianda, eu chamo de quentinha mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Eu também não sabia que se chamava vianda, chamo de quentinha mesmo.

    ResponderExcluir