segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Você já fez rancho? E já foi ao Bolicho?

Não Caro leitor, eu não escrevi errado.... não é erro de grafia.... é erro de entendedor do lado de cima do mapa, ou seja, eu.
Quando cheguei ao Sul, tudo era novidade, como já disse, até mesmo ir ao supermercado.
Estava eu, pensando na minha lista de compras, e tentando ser organizada, escrevendo o que eu deveria comprar, afinal queria impressionar meu marido, me mostrando um tanto quanto organizada.
Era uma lista razoavel, com mantimentos que durariam alguns dias.
Quando, aquele ser amado, simpático e rabugento, que atende pelo codinome de amorzinho, me perguntou
- Mas, bah guria!!! Você vai fazer um rancho?
e eu sutilmente respondi:
- Não querido, não tenho dinheiro nem para comprar um sítio que dirá um rancho!!!!!

Ai ele explicou: Rancho = compras do mês
(portanto, se alguem lhe disser vou fazer um rancho, ele simplesmente esta lhe informando que fará as compras do mês.)

Eu respondi calmamente, depois da explicação:
- Não amor, só queria comprar algumas coisinhas.
e ele disse prontamente:
- Então não precisas ir ao Super (abreviação de super, hiper-mercado), vamos ao bolicho.
-Dããããã, disse eu, não quero me divertir, quero fazer compras, não sou boa no boliche!!!!
Mais uma explicação razoavel (para ele).
bolicho: Casa de negócio de pequeno sortimento e de pouca importância. Bodega. Taberninha, mercadinho.

Resumindo: quando alguem lhe convidar para ir ao bolicho ou fazer um rancho, não estranhe.
lembre-se, estão apenas lhe chamando para ir ao mercadinho ou para ir ao supermercado fazer as compras do mês.
Não pense que irá jogar boliche ou comprar um imóvel.



Nenhum comentário:

Postar um comentário