sábado, 17 de outubro de 2009

VOCÊ JÁ PEGOU UMA LOMBA???

VOCÊ JÁ PEGOU UMA LOMBA???
Eu recentemente, peguei um resfriado e você já pegou uma lomba??????
Não tente fazer nenhuma comparação, alusão e nem tente sinônimos, provavelmente você já pegou uma lomba e nem sabe.....
Acalme-se, não é nenhuma doença contagiosa....e nem tão pouco procure um médico gaucho dizendo que você pegou uma lomba, pois ele certamente irá rir de sua cara e dizer que para chegar em sua casa pega uma todos os dias!!!!!
Estava eu a caminhar pelo centro de Porto Alegre, lépida e faceira, a visitar os pontos turísticos de Porto Alegre, cidade Fascinante.....quando resolvo pedir informações.....
Pergunto ao primeiro trausente como faço para chegar a Catedral.
Ele totalmente solicito responde:
“Pega a lomba do Espírito Santo!!!”
Agradeci sem entender nada e me coloquei a pensar....
Catedral.... Pai.... Filho e Espírito Santo....
Espírito Santo.... Pomba..... Pai .... Filho.... Lomba
Chegar a Deus pegar... Espírito Santo ..... Lomba
Lomba... Espírito Santo.... Catedral.... Deus....
Não.... Depois do Espírito Santo, vem Jesus, estou na ordem errada
Ahhhh... tudo bem.... já entendi.... pra chegar a Deus, devo crer no Espírito Santo dentro da Catedral, ver Jesus Crucificado, crer na Santissíma Trindade, mas onde entra a Lomba....
Lomba.... Lombar.... Lombada....nada.....
Coluna .... Lombar.... Lomba.... Calota.... lombada.... carro... nada
Volto Ao Espiríto Santo, Santissíma Trindade...
Ah.... já sei...
Ele quis dizer POMBA..... afinal, o Espírito Santo é simbolizado como uma Pomba....nenhuma conclusão.... só confusão
Decidi que perguntaria ao primeiro policial militar....
“Senhor Policial, pode me informar como faço para chegar á Catedral????”
Resposta Rápida – Dica Útil... Nunca chame um militar gaucho de policial.... atentem....
“- Não sou policial.... sou Brigadiano, aqui só existe Brigada Militar e bla´blá blá blá....dez minutos depois de um sermão e uma razoável explicação ele diz: pegue a Lomba da Espírito Santo até o final que chegaras a Catedral.”
- Onde fica a LOMBA????- fiz a pergunta revelando minha total ignorância....
Ele me olhou com cara de “ai meu Deus, Pai, Filho e Espírito Santo, que idiota”, e respondeu:
- Pegue a próxima rua a Direita.
Portanto, amigos, Lomba nada mais é que, uma subida íngreme, ou seja , uma ladeira....
Você pode até ficar de cama depois de subir uma lomba, mas certamente não vai transmitir isso a ninguém....

Nenhum comentário:

Postar um comentário